Segunda-feira, 18 de Outubro de 2004

A minha namorada - diário

Estes últimos tempos foram realmente duríssimos para mim e nada melhor do que escrever um diário para exprimir os meus sentimentos e desabafar com o papel. Se assim o pensei melhor o fiz.


Querido Diário Hoje é o meu primeiro e provavelmente o último dia que te escrevo por isso não vou ser exaustivo nem te cansar muito. Além disso faltam-me as palavras e não tenho afia-lápis.


8h00 - Toca o despertador, tenho a mania que tenho uma vida normal e acordo a horas decentes, vã tentativa, soa-me apenas como um sinal de mudança de posição.


9h00 - Acordo com uma vontade de comer carne estufada com ervilhas, que tento a todo o custo esquecer virando-me com os pés para a parede revirando a língua.


10h00 - Finalmente a hora de levantar, o que faço a muito custo, pensando bem é melhor não, a experiência podia verificar-se traumática e eu ainda estou na minha fase de crescimento intelectual.


11h00 - Veio-me este pensamento tenebroso de agora sim ter de me levantar. Lutei com todas as minhas forças para me manter inerte o mais tempo possível. Mais uma manobra em grande estilo lembrando a graciosidade de um bailarino consegui evitar levantar-me dando uma pirueta e ficando com os pés nas orelhas.


12h00 - Agora sim, tinha chegado a altura em que tive de ceder. Demasiado cedo para almoçar, demasiado tarde para o pequeno-almoço. Enquanto tinha esta dúvida decidi deitar-me em cima da mesa-de-cabeceira.


13h00 - Levantei-me, mas foi tal a violência do esforço que desmaiei indo para debaixo da cama, manobra extremamente difícil tendo em conta que tenho um sommier. Fui tomar banho lembrando-me que se deve ter sempre uma bilha de gás em casa principalmente quando chegam estes dias de maior frio. A minha octogenária vizinha, como sempre, foi muito prestável em me deixar lá tomar banho desde que eu a deixasse lavar-me as costas e pôr o desodorizante. Gente estranha.


14h00 - Estou com muita fome por isso deleito-me a comer uma bela lasagna congelada, mais uma vez me lembrando da utilidade de um micro-ondas enquanto vejo mais uma aventura do Rex, o cão polícia, irmão do Max, o polícia que é cão. Nota para mim: escrever uma série de televisão em que o herói seja um ganso disfarçado de gato persa que resolve todos os casos apenas usando uma calculadora conversora de euros.


15h00 - Saí para tomar café o que é sempre uma boa desculpa para o jornal sair a 50 cêntimos. Assim aproveitei para pôr a leitura dos classificados em dia e dar uma olhadela na necrologia na esperança que algum parente rico que eu não conhecesse me tivesse deixado a sua fortuna e uma semana de férias no Algarve. Nada. Li os anúncios públicos com grande interesse.


16h00 - Foi com um enorme entusiasmo que continuo a seguir as obras do metro. Há pelo menos duas semanas que me delicio a ver os progressos da cofragem de um pilar. Para quem achar isso aborrecido é só pensar na vida da maioria das pessoas e chego à conclusão que não são mais interessantes que isto. Não me dá grande conforto.


17h00 - O cimento foi posto de uma forma sublime, com grande habilidade e cuidado, o pilar ganha cada vez mais forma, não vejo a hora de o ver pronto, como são vários tenho a certeza que tenho distracção para mais umas semanas.


18h00 - Horas do meu desporto favorito. Vou jogar uma partida de bowling onde já sou conhecido por ser o único que me mando de cabeça contra os pinos e continuo a não acertar em nenhum.


19h00 - Onde porra deixei o carro? Tinha a certeza que o tinha deixado no parque -2 ao pé dos pilares verdes, depois de muita procura lembrei-me que tinha trocado o carro por uma salada russa deliciosa. Nota para mim: arranjar outro carro rapidamente.


20h00 - A hora do jantar é sempre a mais difícil e para ter uma excelente refeição nada melhor do que ir a casa da minha ex-ex-namorada fingindo ser o Quim, dando logo um abraço na mãe dela e surrapiado-lhe os óculos para degustar uma bela feijoada de gambas. Apesar de por vezes ter a ideia de que a pobre senhora desconfia que não é ele já que me bate repetidamente na cabeça com uma escova de arame à espera que eu grite.


21h00 - A esta hora dá o meu programa preferido na televisão e tenho-me divertido bastante apesar de ser o único que o vê, já que me parece tão antigo que é do tempo de quando os animais falavam.


22h00 - Preparação cuidada para me deitar, já que este dia foi particularmente cansativo. Tenho uma luta feroz entre a minha almofada ortopédica já que a desgraçada nunca fica da forma que eu gosto. Chateei-me com ela e mais uma vez obriguei-a a dormir aos pés da cama.


23h00 - Adormeço feliz.

publicado por gifted_children às 23:36
link | favorito
De Anónimo a 24 de Outubro de 2004 às 01:29
LoL... por acaso tb sou da mesma zona... deves ser da margem sul!!Makiaveli
</a>
(mailto:Makiaveli666@msn.com)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres