Depois das minhas merecidas férias voltei para casa e senti um estranho sentimento de vazio, e o pior é que não era um sentimento, o apartamento estava mesmo vazio. De imediato fui falar com a minha vizinha a quem tinha confiado a chave para me regar o meu cacto de estimação e o meu boneco que cresce relva na cabeça.
Com a sua boa disposição habitual disse-me que tinham vindo uns senhores de uma empresa de mudanças que simpaticamente lhe tinham dito que eu iria mudar de casa e que iam levar tudo, e nem o facto de lançarem todo o mobiliário pela janela a fez desconfiar de nada.
Claro que me irritei com a senhora e apesar de todos os meus esforços para lhe bater com o regador de plástico escapava-se com grande agilidade para quem tem 92 anos e só me lembro de acordar com uma caçarola na cabeça.
Foi a gota de água, agora mais do que nunca tinha que arranjar trabalho. Estava já habituado a viver com aquilo que tu me davas e agora perdi tudo. Claro que arranjar emprego hoje em dia não é tarefa fácil e eu não me sujeito a qualquer coisa por isso fui vender produtos da Herbalife.
Nem foi muito mau o meu primeiro dia neste excitante emprego. Pus o meu pin a dizer I Love Herbalife e fiz-me à estrada com uma malinha toda catita com preciosa informação sobre tão grandioso produto, consegui mesmo encarnar o espírito da coisa.
Claro que tive de superar todos os meus problemas de timidez o que me leva a gaguejar sem parar e a imitar um elefante em fase de acasalamento, e preciso de pelo menos meia hora para conseguir articular meia dúzia de palavras.
Parei junto a uma senhora que me parecia ser o meu alvo, era magrinha, magrinha a pobre senhora, mas como não me parecia muito inteligente fui tentar a minha sorte.
- Ora bem minha senhora, tenho aqui um produto que pode modificar a sua vida para sempre.
- Espero que seja uma massajador facial para ligar à corrente pois estou farta das pilhas se acabarem quando estou na melhor parte.
- Não minha senhora, tenho aqui um produto absolutamente revolucionário que a vai fazer perder 30 kilos em duas semanas e se conseguir se manter viva verá resultados absolutamente extraordinários.
- Acha mesmo que preciso de perder 30 kilos??! de facto tenho aqui um bocadinho de pneu e já me custa a respirar nestas calças que comprei aos 16 anos.
- É garantido, minha senhora, se tomar os nossos produtos garanto-lhe que fica com o corpinho de uma top-model, e ainda de extra é capaz de crescer 20 cm.
- Isso parece realmente muito bom, sempre quis ser mais alta. E já agora consegue-me por os pés mais pequenos, é que de facto pareço um pinguim.
- Não tem que temer, não sei se vai conseguir reduzir o tamanho dos pés, mas depois de tomar os nossos produtos provavelmente essa será a sua última preocupação.
- E não tem efeitos secundários?
- Acho que não, mas se acordar com penas aconselho-a um especialista na Suíça.
E assim fiz a minha primeira venda minha querida, como vês não sou aquele inútil, mandrião, preguiçoso, hipocondríaco que estavas sempre a dizer. Acho mesmo que trabalhar aumenta a minha auto-estima e tenho a certeza que ainda te vou voltar a reconquistar. Tenho saudades tuas e continuo a gostar de ti.
</blockquote>. A minha namorada - 4º cap...
. Bom Ano
. Meus Amigos e Minhas Amig...
. A minha namorada - 3º cap...
. A minha namorada - 2º Cap...
. A minha namorada - histór...